Como chegar 

De avião - Aeroporto da cidade de Ilhéus é o mais próximo (recomendamos chegar até no máximo 15:30h pois a ultima lancha sai as 17:30 de Camamu), no aeroporto um taxista indicado pela pousada, pré-agendado e confirmado pelo próprio hospede estará lhe aguardando (viagem demora em torno de uma hora e meia), o táxi te leva até a Cidade de Camamu aonde você vai pegar uma lancha rápida até a vila de Barra Grande (trajeto leva em torno de 30 minutos) e se navega somente em águas abrigadas portanto sempre muito calmo, seguro e prazeroso. O trajeto do Atracadouro de Barra Grande até a Pousada Kaluana é gratuito pra quem já tem reserva, portanto, para que possamos te aguardar no Atracadouro de Barra Grande em sua chegada, é bom avisar em Camamu qual a lancha e o horário de saída da mesma, normalmente o taxista parceiro entra em contato conosco e avisa.


Existe a possibilidade de se alugar um carro em Ilhéus, nesta alternativa é recomendado informar-se anteriormente sobre as condições da estrada de terra que liga Barra Grande a rodovia BA-01, pois são 50km de estrada de terra.

Para os que vem de carro próprio, existe a possibilidade de guardar o carro em estacionamento especializado na cidade de Camamu e vir de lancha até Barra Grande caso a estrada não esteja agradável, sendo consideradas as mesmas recomendações quanto ao horário da lancha e se decidir vir todo o trajeto por terra, da preocupação com a estrada.

Temos na pousada Heliponto próprio cuja-as coordenadas são - 13°52'56.0"S 38°56'40.8"W. É necessário verificar a disponibilidade.

Para os que vem de embarcação, lancha, temos uma poita própria muito bem localizada no pier de Barra Grande com calado de 0,5m na maré de lua mais baixa. De veleiro temos poita e apoio na ilha de Amba com calado de 3m na maré mais baixa.


Confira abaixo o mapa da península de Maraú:

Visualizar Pousada Kaluana Mutá em um mapa maior